ST Arte | 15 (HÁ) MOSTRA – COISAS DO CINEMA INTERNACIONAL COM YAZAN ANZOUR (SÍRIA)
16018
page-template-default,page,page-id-16018,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-12.0.1,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.2,vc_responsive
 

15 (HÁ) MOSTRA – COISAS DO CINEMA INTERNACIONAL COM YAZAN ANZOUR (SÍRIA)

15 de julho
Cineasta Sírio que continua um percurso iniciado pelo seu avô, seguido do seu pai, ambos realizadores e contadores de histórias.
Destacou-se com o primeiro lugar entre os graduados com o Diploma de Ciências do Cinema Sírio.
Premiado com o título de Best Director no Syrian Short Movie Festival, com o filme “Bread”.
Conta com mais de cinco produções profissionais no seu currículum.

Na Síria:
A produção cinematográfica na Síria está intimamente ligada ao National Film Organization (NFO) e entre 2011 e 2018 foram produzidos aproximadamente 30 longas e várias curtas-metragens. Porém, antes da revolução não existia um investimento expressivo na indústria, também porque o regime não reconhecia o potencial da comunicação que o cinema oferece. Felizmente há uma nova geração de realizadores que contam e mostram o cinema Sírio para ser visto no ocidente.

No 15 (há) Mostra| Julho

  • Joury (short, 25”, 2019, WP)
    Árabe | Legendado em Inglês
    O filme “Joury” é uma viagem cinematografica espiritual que vonta a história de uma menina que ficou sozinha em território controlado por forças terroristas.
    O filme tem foco neste espaço abandonado, ou apenas ignorado, e toca a sua essência através do olhar de uma menina que viaja com o seu hamster.